quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saerjinho!!!

O Colégio Estadual 10 De Maio todo bimestre realiza uma prova que vem da Secretaria Estadual de Educação.Para avaliar os conhecimentos dos alunos contidos no bimestre.
Essa prova contém o conteúdo de Português e de Matemática dados no bimestre.
Ela ajuda a testar  os  conhecimentos em Português e Matemática.
E também tem o SAERJ, que é uma prova que vem do Rio de Janeiro para testar os conhecimentos obtidos no ano escolar (essa prova só vem no final do ano). No SAERJ os alunos que se saem bem ganham um computador portátil (notbook).


Mais informações;

Educação

Saerjinho

Educação
A Secretaria de Estado de Educação deu início, em abril de 2011, ao Saerjinho, sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas. A partir de agora, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão, ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem.

Os resultados vão apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato será possível, por exemplo, ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica.

É muito importante que os alunos participem e que toda escola esteja envolvida neste processo! Essas provas ajudarão a SEEDUC a fazer uma escola ainda melhor para todos!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário